FAQ Perguntas Frequentes

  1. O Nervocalm® é indicado como auxiliar no tratamento da ansiedade (angústia), nervosismo, irritabilidade, inquietude, impulsividade, agitação, depressão (melancolia), insônia, sono perturbado, tremores, palpitação e cefaleia (dor de cabeça).

  2. Os insumos presentes na formulação do Nervocalm® são:

    • Argentum nitricum 6CH: Atua como auxiliar no tratamento da ansiedade (angústia), nervosismo, irritabilidade, inquietude, impulsividade, agitação, depressão (melancolia), insônia, sono perturbado, tremores palpitação e cefaleia (dor de cabeça).
    • Kali Bromatum 6CH: Atua como auxiliar no tratamento da ansiedade, nervosismo, irritabilidade, inquietude, agitação, depressão (melancolia), insônia, sono perturbado, tremores e cefaleia (dor de cabeça).
    • E os excipientes são: lactose monoidratada, amido, estearato de magnésio e dióxido de silício.
  3. O Nervocalm® possui insumos ativos provenientes de fontes naturais, sendo de origem químico mineral.

  4. O modo de uso do Nervocalm® consiste em tomar 2 comprimidos a noite ao deitar, ou de acordo com a orientação médica.

  5. A dose e a frequência descrita em bula ou indicada pelo prescritor devem ser mantidas até o desaparecimento total dos sintomas.

  6. O Nervocalm® é um medicamento isento de prescrição (MIP), esses medicamentos isentos de prescrição são aprovados pelas autoridades sanitárias e podem ser comercializados sem prescrição médica (receita), devendo ser utilizado conforme as orientações disponíveis na bula e rotulagem e também com a orientação do Farmacêutico.

  7. Até o momento, não há contraindicação do uso do Nervocalm® por pessoas hipertensas, diabéticas ou com problemas cardíacos.

  8. Não há evidências que o Nervocalm® possa interferir de forma negativa na ação de medicamentos antidepressivos, hipnóticos ou ansiolíticos e nem vice-versa. Desta forma, não há impedimentos para o tratamento em conjunto destes medicamentos com o Nervocalm®.

  9. Não há evidências, até o momento, referentes a interações entre o Nervocalm® e outros medicamentos, que impossibilitem o seu uso em conjunto. Portanto, o medicamento Nervocalm® pode ser usado concomitantemente com outras medicações, incluindo anti-hipertensivos e medicamentos para o tratamento da diabetes.

  10. Até o momento, não há evidências que a bebida alcoólica possa interferir na ação do Nervocalm®, nem vice-versa. Portanto, não há impedimentos para o uso de bebidas alcoólicas, enquanto é feito o tratamento com o Nervocalm®.

  11. O Nervocalm® é contraindicado para pessoas menores de 12 anos, pessoas com hipersensibilidade a algum componente da fórmula. Gestantes devem fazer uso sob orientação médica.

  12. Até o momento, não há evidencias sobre qualquer mal ou reações adversas que o medicamento Nervocalm® possa causar.

  13. O uso do Nervocalm® não causa sonolência como reação adversa.

  14. O uso do Nervocalm® não causa dependência.

  15. Com sua formulação eficaz e totalmente embasada cientificamente por Farmacopeias e Matérias Médicas editadas na França, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos entre outros países, trata das causas dos sintomas acima descritos, podendo levar a redução gradual dos mesmos, no sentido da cura.

    Além disso, para o medicamento ser registrado e receber um número do Ministério da Saúde (MS), o medicamento deve estar registrado junto à ANVISA, a qual é uma agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil. A comprovação terapêutica do Nervocalm® está descrita nas matérias médicas oficiais reconhecidos pela ANVISA. Você pode estar conferido o número de registro no MS na embalagem ou na bula do seu medicamento: Registro no Ministério da Saúde: MS. nº 1.0247.0083.002-5.

  16. A ação do Nervocalm® é imediata e a regressão dos sintomas normalmente ocorre entre 15 e 90 dias de tratamento ininterrupto, seguindo o modo de usar descrito em bula.

    Dependendo do grau de desequilíbrio do paciente, o tempo de tratamento pode ser mais longo, podendo durar até anos, porém com a melhora dos sintomas sendo observada a cada dia, mês e ano.

    O tempo de tratamento com Nervocalm® deve ser respeitado e a melhora dos sintomas será imediata, porém progressiva, até a completa redução dos mesmos. Dessa forma, é importante que seja mantido o tratamento conforme descrito em bula e que consiste em tomar 2 comprimidos a noite ao deitar, ou de acordo com a orientação médica.

  17. O Nervocalm® não causa aumento de peso.

  18. O Nervocalm® não interfere na realização e nem nos resultados de exames laboratoriais.

  19. O preço do Nervocalm® varia de acordo com o ponto de venda. Sempre gostamos de sugerir aos consumidores que efetuem uma pesquisa e que adquiram o medicamento sempre com o menor custo

  20. O Nervocalm® pode ser encontrado nas grandes redes de farmácia e drogarias de todo o Brasil.